São Paulo

Escolas estaduais da região de Ribeirão Preto preparam alunos para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (2020) foi prorrogado para janeiro e início de fevereiro do próximo ano. Enquanto isso, as escolas estaduais da região de Ribeirão Preto estão realizando atividades para preparar os alunos para a prova.

Confira algumas delas:

A EE Eugênia Vilhena de Morais, em Ribeirão Preto, está desenvolvendo diversas atividades para incentivo dos alunos para participação do Enem e vestibular. A escola possui duas disciplinas eletivas voltadas para os temas: Quero ser “bixo” e De olho no Enem.

Os alunos da unidade, através de parceria com o colégio Liceu Albert Sabin, participam de aulas preparatórias online. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio também produziram vídeos de divulgação e orientação sobre vestibular.

A EE Coronel Benedito Ortiz, em Taiúva, estudou questões do Enem nos idiomas inglês e espanhol, para que os alunos analisassem como cada língua é trabalhada na prova. A atividade foi realizada durante a quarentena, através do Google Forms.

Além de línguas estrangeiras, a unidade trabalhou questões dissertativas na disciplina de Línguas Portuguesa, com correção ao vivo, realizada via Google Meets, com participação de todos os alunos.

Em Monte Alto, na EE Doutor Luiz Zacharias de Lima, as aulas preparatórias, além de foco nos conteúdos programáticos, também trabalham o acolhimento e escuta dos alunos sobre a atual situação mundial. As aulas são preparadas em conjunto entre professores de diversas áreas e nos dias de cada aula, os alunos são relembrados através das redes sociais. Os professores também têm trabalhado para motivar os alunos a fazer a prova.

Centro de Mídias SP

O Centro de Mídias SP (CMSP) transmite aulas do vivo de preparação às terças-feiras e sábados. Às terças, o conteúdo vai ao ar das 14h às 17h e pode ser acompanhado por meio do aplicativo CMSP, nos canais das 2ª e 3ª séries e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)/EM. Os alunos têm a possibilidade de tirar dúvidas e interagir pelo chat do app.

Nas transmissões são abordadas competências solicitadas no exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Aos sábados, as aulas são realizadas das 8h30 até as 12h20 em todos os canais do Ensino Médio e EJA EM. Além de serem transmitidas pelo CMSP, também podem ser acompanhadas pela TV Educação.

O post Escolas estaduais da região de Ribeirão Preto preparam alunos para o Enem apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top