Celebridades

“Os Croods 2: Uma Nova Era” lidera bilhereria de um feriado de Ação de Graças atípico

LOS ANGELES (Reuters) – O feriado de Ação de Graças é uma das épocas mais populares para ir ao cinema. Filmes favoritos do público como “Frozen”, “Coco” e “Entre Facas e Segredos” impulsionaram a audiência e geraram muitos e muitos milhões em vendas de ingresso durante o fim de semana estendido nos últimos anos, consolidando vários recordes de bilheteria.

Este ano, os estúdios e os cinemas estão se contentando com umas migalhas.

Apenas um novo filme, “Os Croods 2: Uma Nova Era”, da Universal e da DreamWorks, estreou nos cinemas.

A sequência da animação de 2013, “Os Croods”, que foi um inesperado hit, superou as expectativas ao arrecadar 9,71 milhões de dólares ao longo do fim de semana e 14,22 milhões de dólares desde sua estreia na quarta-feira. Isso é considerado um sucesso em tempos de coronavírus, mas dificilmente o que a Universal estava esperando quando o estúdio deu o sinal verde para a produção da sequência.

“Esse nível de resultado está muito distante das típicas estreias de Ações de Graça, mas sucesso e fracasso em meio à pandemia devem ser vistos em termos relativos”, afiroua Shaw Robbins, analista-chefe do Box Office Pro.

Reforçando o ponto de Robbins, os últimos grandes sucessos do feriado anterior foram exibidos em mais de 4.000 cinemas ao redor do país. Com a maioria deles fechada, incluindo em mercados como Nova York e Los Angeles, “Os Croods 2” foi exibido em apenas 2.211 locais.

To Top