Brasil

Carro invade área de pedestres em cidade da Alemanha e mata 4, incluindo bebê

BERLIM (Reuters) – Um carro em alta velocidade invadiu uma zona de pedestres de Trier, cidade do oeste da Alemanha, e matou quatro pessoas, incluindo um bebê de 9 meses, nesta terça-feira, no que autoridades disseram parecer ter sido um ato deliberado.

Testemunhas disseram que pessoas gritaram em pânico e que algumas foram atiradas ao ar pelo Range Rover com placa local quando o veículo invadiu a zona de compras. Cerca de 15 pessoas ficaram feridas.

“Prendemos uma pessoa, um veículo foi apreendido”, disse a polícia, acrescentando que um suspeito alemão de 51 anos da área de Trier foi dominado minutos após o incidente e que estava sendo interrogado.

Mais tarde, o procurador Peter Fritzen disse em uma coletiva de imprensa que o suspeito havia ingerido uma quantidade considerável de álcool.

O prefeito de Trier, Wolfram Leibe, disse: “Parece que estamos falando de um suspeito com problemas mentais, mas não devemos fazer um julgamento prematuro”.

O ministro do Interior da Renânia-Palatinado, Roger Lewentz, disse que quatro pessoas morreram e que há quatro pessoas com lesões graves entre os feridos. Ele ainda disse que a rota seguida pelo motorista indica que ele realizou a ação de propósito.

“Temos um motorista que agiu descontroladamente na cidade”, disse Leibe à emissora pública SWR mais cedo.

(Por Thomas Seythal, Sabine Siebold, Riham Alkoussa e Madeline Chambers)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB03HA-BASEIMAGE

To Top