Benefícios

Cartão de confirmação será divulgado pelo ENEM: Acompanhe

Cartão de confirmação será divulgado pelo ENEM: Acompanhe. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve divulgar o cartão de confirmação a partir do dia 14 de dezembro, porém, sem data definida oficialmente pelo Inep.

cartão da inscrição será divulgado na Página do Participante (site oficial do Enem), exclusivamente pela internet, onde constam as seguintes informações para os candidatos:

  • Número de inscrição;
  • Data e horário da realização da prova;
  • Atendimento especial, especializado ou específico;
  • Local e sala em que o candidato fará o exame;

ADVERTÊNCIA: O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um documento oficial, que comprove a situação real do candidato no exame, portanto, leve o seu cartão de inscrição impresso e evite dor de cabeça, posteriormente (1º dia de prova).

Erro no cartão nas edições anteriores:

Em Curitiba (PR), pelo menos quatro dos 21 locais de aplicação estavam com o endereço incompleto ou errado nos cartões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010).

enem
enem

No Rio de Janeiro (RJ), milhares de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) receberam o cartão com erro no local para a realização das provas.

No Piauí (PI), um participante teve local de prova alterado (não foi informado) e não teve atendimento específico informado no cartão de confirmação no Enem 2014.

Local não identificado, um candidato teve erro no local de prova do Enem 2018

Em Goiânia (GO), dezenas de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) receberam o cartão com erro no local para a realização das provas do exame e um dos candidatos perdeu a prova do Enem por inconsistência no local informado pelo site.

Os demais veículos de imprensa reportaram vários erros envolvendo o cartão do Enem.

Enem em meio a pandemia do covid-19:

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) iriam acontecer no inicio do mês de novembro, porém, as provas foram adiadas para o mês de janeiro e fevereiro de 2021 em virtude do agravamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em todo o País.

Desta forma, o Inep retificou o edital da prova do exame e inseriu os protocolos sanitários (uso obrigatório da máscara) e do distanciamento social (redução do número de candidatos por sala).

Nesta edição, serão usadas 14 mil locais de provas para mais de 5,2 milhões de inscritos. Na edição anterior, foram usados cerca de 10 mil locais para mais de 3,9 milhões de inscritos.

FONTE PORTAL NACIONAL DA EDUCAÇÃO

To Top