Benefícios

Saques fraudulentos no Pis-Pasep e no FGTS: Fique atento

Saques fraudulentos no Pis-Pasep e no FGTS: Fique atento. A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira sete suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em fraudes no pagamento indevido do FGTS e das cota do PIS. A operação Abono foi deflagrada pela delegacia de Niterói para investigar irregularidades contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo a PF, o grupo criminoso contava com a participação direta de um funcionário do banco, que também foi preso.

Foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói 11 mandados de busca e Apreensão e oito mandados de prisão temporária. Até o momento foram cumpridos sete mandados de prisão e uma prisão em flagrante foi realizada pela falsificação de documentos públicos.

Celular do FGTS
Celular do FGTS

Na residência de um dos falsificadores foram encontrados documentos falsificados e suportes originais de documentos, além de farto material utilizado para a falsificação. A quadrilha utiliza uma rede de falsificadores e sacadores para levantamento indevido de valores do FGTS e de Cota PIS (Programa de Integração Social), além de retiradas de valores de contas da Caixa.

Ao longo de toda a investigação 23 pessoas foram indiciadas, além de outras quatro prisões em flagrante e duas prisões preventivas.

Os investigados irão responder pelos crimes de estelionato qualificado; organização criminosa; peculato; crimes contra o sistema financeiro e Lavagem de dinheiro.

To Top