Economia

S&P 500 e Nasdaq começam dezembro em máximas recordes com otimismo sobre vacina

Por Shriya Ramakrishnan e Medha Singh

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Nasdaq alcançaram pontuações máximas históricas nesta terça-feira, com esperança de que uma vacina para a Covid-19 esteja disponível em breve e dados melhores que o esperado para o setor manufatureiro chinês reforçando apostas de uma rápida recuperação econômica.

Investidores estão acompanhando de perto as atualizações sobre algumas das principais candidatas a vacinas, bem como o início dos embarques globais, à medida que os fabricantes de medicamentos enviam papéis para aprovações regulatórias.

As ações da Pfizer Inc ganhavam cerca de 5%, enquanto a farmacêutica e a alemã BioNTech SE buscavam aprovação de emergência do regulador europeu para sua candidata a vacina.

As empresas parceiras agora estão lado a lado com a rival Moderna, que saltava 11% depois de anunciar que pediria ao regulador que recomendasse a aprovação condicional para seu imunizante.

“Continua crescendo o otimismo de que uma vacina será lançada e que terá muito sucesso … Há essa expectativa de que você verá uma recuperação global sincronizada no próximo ano”, disse Larry Adam, diretor de investimentos da Raymond James.

Investidores ignoraram dados de que a atividade manufatureira dos Estados Unidos desacelerou em novembro em meio a um aumento nas infecções por Covid-19, que gerou restrições em Estados, com a Califórnia considerando novos pedidos às pessoas para que fiquem em casa.

Todos os principais setores da S&P subiam, com os segmentos de energia e financeiro –sensíveis a ciclos econômicos– na liderança.

Às 13:23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,24%, a 30.005 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,37231%, a 3.671 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,07%, a 12.330 pontos.

Mais cedo, dados do setor industrial da China, que vieram melhores do que o esperado, elevaram as ações globais. Vários outros países também relataram aumento acentuado na atividade manufatureira.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB02X5-BASEIMAGE

To Top