Forte demanda sustenta preço do trigo australiano na Ásia apesar de produção maior
Agro

Forte demanda sustenta preço do trigo australiano na Ásia apesar de produção maior

Forte demanda sustenta preço do trigo australiano na Ásia apesar de produção maior

Por Naveen Thukral

CINGAPURA (Reuters) – Os preços de importantes variedades de trigo da Austrália negociadas na Ásia permaneceram praticamente estáveis mesmo depois de o país elevar sua estimativa de produção, à medida que a forte demanda sustenta o mercado do cereal.

Após anos de uma seca, agricultores australianos estão a caminho de colher a segunda maior safra da história. Na terça-feira, o principal serviço de projeções agrícolas do país aumentou sua estimativa de produção em quase 10%, para mais de 30 milhões de toneladas, por causa de condições climáticas favoráveis.

“O cenário de oferta na Austrália parece muito bom, mas ao mesmo tempo temos uma forte demanda”, disse um operador de Cingapura.

O trigo Premium White da Austrália (APW, na sigla em inglês) está sendo cotado em torno de 275 dólares por tonelada, incluindo custo e frete (C&F) para o sudeste da Ásia, nível praticamente estável em relação à semana anterior.

Na mesma linha, o trigo Prime Hard (APH), com maior teor de proteína, foi oferecido entre 290 dólares e 295 dólares a tonelada (C&F), enquanto o cereal Standard White (ASW) foi cotado por volta de 270 dólares/tonelada.

“O APW continua mais barato do que a variedade similar de trigo do Mar Negro, que gira em torno de 285 dólares a 290 dólares por tonelada”, disse um segundo operador em Cingapura.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447745))

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB11OV-BASEIMAGE

To Top