Central America

México assina acordo com Pfizer por 34,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – O México assinou um acordo com a Pfizer para adquirir 34,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19, anunciou o Ministério da Saúde do país nesta quarta-feira.

O México espera receber 250.000 doses no mês de dezembro e priorizará a vacinação dos profissionais de saúde, disse o ministério em um tuíte no qual mostra o ministro da Saúde, Jorge Alcocer, assinando um documento.

“O que muitos consideravam impossível agora é uma realidade: a vacinação está prestes a começar em dezembro de 2020”, afirmou o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, no Twitter.

O Reino Unido aprovou a vacina da Pfizer nesta quarta-feira, saltando à frente do restante do mundo na corrida para começar a vacinação.

No México, a Pfizer submeteu os detalhes sobre sua vacina ao regulador de saúde do país, Cofepris, no mês passado e ainda está aguardando aprovação.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse em sua entrevista coletiva matinal na quarta-feira que o Cofepris trabalhará “dia e noite” para conceder a aprovação da vacina “o mais rápido possível”.

(Reportagem de Miguel Gutierrez e Sharay Ângulo)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGB11TJ-BASEIMAGE

To Top