Benefícios

Abono Salarial terá novo pagamento na Caixa

Abono Salarial terá novo pagamento na Caixa. A Caixa Econômica Federal vai pagar, a partir da próxima terça-feira (8), o Abono Salarial 2020/2021 referente às declarações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ano-base 2019 entregues fora do prazo ou retificadas pelos empregadores até 30 de setembro. Os primeiros a receber serão os trabalhadores com direito ao benefício nascidos entre julho e novembro.

Os que fazem aniversário entre dezembro e junho seguirão o atual calendário, baseado no mês de nascimento. Nascidos em dezembro receberão no dia 15 deste mês ainda. Nascidos em janeiro e fevereiro, no dia 19 de janeiro. Nascidos em março e abril, no dia 11 de fevereiro. Nascidos em junho e julho, no dia 17 de março.PUBLICIDADE

O valor do Abono Salarial varia de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com a quantidade de meses trabalhados durante o ano-base 2019.

Tem direito ao Abono Salarial 2020/2021 o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na RAIS ou eSocial, conforme categoria da empresa.

E recebem o benefício na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição PASEP e recebem o benefício no Banco do Brasil.

A consulta do direito ao benefício, e do valor disponibilizado, pode ser realizada por meio do app Caixa Trabalhador, pelo atendimento Caixa ao Cidadão (0800 726 0207) e no site www.caixa.gov.br/abonosalarial/

To Top