Alerta do Detran para Golpes aplicados nos Motoristas em leilões de veículos
Benefícios

Alerta do Detran para Golpes aplicados nos Motoristas em leilões de veículos

Detran viagens

Alerta do Detran para Golpes aplicados nos Motoristas em leilões de veículos. Na dúvida sobre qualquer procedimento, sempre acesse o portal oficial do Detran.SP ou dirija-se a uma Unidade para obter mais informações.

Sobre leilões

O Detran.SP orienta os cidadãos a consultarem sempre o portal oficial (https://www.detran.sp.gov.br) para verificar o site do leiloeiro responsável pelos leilões de veículos apreendidos pelo Detran. No opção  “leilões”, podem ser checados todos os editais feitos pelo órgão e suas respectivas regras.

Os pregões têm edital publicado no site www.detran.sp.gov.br, onde podem ser checados o nome do leiloeiro, a empresa do leilão virtual, o endereço do pátio, horários de visitação dos veículos, etc.

Importante dizer que as mesmas empresas e leiloeiros podem realizar outros leilões de veículos, como particulares, judiciais, de bancos, mas apenas as ofertas do Detran.SP é que podem ser verificadas no site oficial do departamento.

Nunca clique em links recebidos por e-mail com propagandas oferecendo vantagens incompatíveis com o mercado ou ainda que tentem burlar as leis.

Na dúvida sobre qualquer procedimento, sempre acesse o portal oficial do Detran.SP ou dirija-se a uma Unidade para obter mais informações.

detran cnh
SÃO PAULO, SP, 07.10.2019 – DETRAN-SP: O governo do estado fechará à unidade do Detran, que fica ao lado da estação Marechal do metrô de São Paulo. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)

Perfis falsos na internet:

O Detran.SP também alerta para golpes na internet com perfis falsos . Por meio de redes sociais como o Facebook e o aplicativo de conversa Whatsapp, os estelionatários oferecem supostas soluções envolvendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quitação de multas e serviços de veículos.

 O Detran.SP e seus funcionários não prestam serviços por meio das redes sociais. O único canal para isso é o site oficial do departamento (www.detran.sp.gov.br). O cidadão consegue realizar 43 serviços online, entre CNH, veículos e outros.

To Top