Benefícios

Perícias médicas já podem ser reagendadas pelos site do MEU INSS

Perícias médicas já podem ser reagendadas pelos site do MEU INSS . É necessário atualizar a versão do aplicativo para acessar o serviço. A Dataprev disponibilizou, no último fim de semana, o módulo para reagendamento de perícias médicas na plataforma ‘Meu INSS’ – desenvolvida pela empresa. Para utilizar o serviço é necessário atualizar o aplicativo para a nova versão disponível nas plataformas mobile. 

 Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as perícias médicas estão sendo retomadas gradualmente nas agências do em todo País. Importante reforçar que só serão atendidos segurados com agendamento feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.  

A realização de perícia é necessária para a concessão de vários benefícios como: Auxílio-doença, Aposentadoria por Invalidez, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.  

pente fino inss
pente fino inss

Agendamento 

O agendamento pode ser realizado pelo segurado por meio de três canais: site ‘Meu INSS’; aplicativo de celular ‘Meu INSS’ e pela Central telefônica 135. 

1- Acesse o aplicativo ou site do ‘Meu INSS’

2- Efetue o login na plataforma

3- Clique em ‘Agendar Perícia’

4- Selecione uma das opções: ‘Perícia inicial’; ‘Perícia de prorrogação’; e “Remarcar perícia” (reagendamento); 

5- Siga os próximos passos e finalize o agendamento 

O acompanhamento do pedido pode ser realizado por meio da opção ‘Agendamentos/Solicitações’.   

Antecipações 

Mesmo com a volta da perícia nas agências, ainda é possível pedir antecipação do auxílio-doença ao INSS, de forma remota, até 31 de outubro. Neste caso o segurado deve anexar um atestado médico junto ao requerimento, feito, exclusivamente, pelo “Meu INSS”. Saiba como pedir antecipação.

* Com informações e imagem do INSS 

To Top