Benefícios

Quem tem valores de diferenças Auxílio Doença está sendo notificado

Quem tem valores de diferenças Auxílio Doença está sendo notificado. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar neste mês a diferença das antecipações do auxílio-doença concedidas até 31 de outubro. Os segurados que ainda tiverem dinheiro para receber serão notificados por meio de cartas enviadas pelo órgão. O EXTRA teve acesso ao modelo do documento; confira abaixo.

celular meu inss
celular meu inss

Ao todo, mais de 600 mil segurados poderão ter acesso aos valores referentes à revisão. O INSS antecipou mais de 1,1 milhão de benefícios por incapacidade temporária durante a pandemia. Essas pessoas receberam o equivalente a um salário mínimo (R$ 1.045) durante até quatro meses.

A antecipação foi paga aos segurados que enviaram o atestado médico pelo Meu INSS e tiveram o benefício concedido apenas com base nesse documento, sem perícia médica presencial. No entanto, em alguns casos, o valor do auxílio-doença devido ao segurado era de mais de um salário mínimo. Essas pessoas receberão agora a diferença.

Carta que será enviada aos segurados
Carta que será enviada aos segurados Foto: Divulgação

O segurado que tiver direito à diferença receberá uma carta do INSS com as informações do recálculo, bem como do total devido. Além disso, o beneficiário pode consultar se tem direito à diferença pelo Meu INSS (site e aplicativo) e pelo telefone 135.

O pagamento será feito em conta corrente, para quem recebe nesta modalidade, direto no caixa do banco ou por meio de saque com cartão magnético.

O depósito é feito com correção e proporcional ao tempo de afastamento, ou seja, pelo total de parcelas recebidas. Fonte Extra

To Top