Benefícios

Uber: ferramenta que verifica uso de máscaras é lançada

Uber: ferramenta que verifica uso de máscaras é lançada. A Uber Technologies disse que lançará um recurso global de selfies para verificar se seus clientes estão usando máscaras, desenvolvido após um recurso semelhante implementado para seus motoristas em meados de maio.

A Uber instituiu sua política “Sem máscara, sem viagem” em 18 de maio e a estendeu indefinidamente devido à pandemia em curso, exigindo que tanto os motoristas quanto os passageiros usem uma cobertura facial durante a corrida.

Os motoristas são obrigados a tirar uma selfie com a máscara todos os dias antes de começar a trabalhar, enquanto motoristas e passageiros podem cancelar uma viagem sem multa se informarem que a outra parte não está usando uma máscara. O não cumprimento da regra pode levar à desativação da conta.

O recurso para passageiros será lançado nos Estados Unidos e no Canadá até o final de setembro, e na América Latina e outras regiões depois disso, disse a Uber.

Ao contrário dos motoristas, o aplicativo só solicitará que o passageiro tire uma selfie se o motorista tiver relatado anteriormente que ele não estava usando máscara.

“Definitivamente, queríamos ter certeza de que estamos direcionando esse recurso para os passageiros que talvez estejam apenas voltando para a plataforma e talvez não estejam cientes de … nossa política (de máscara)”, disse Sachin Kansal, diretor sênior de gestão de produtos da Uber, em entrevista.

O recurso não usa tecnologia de reconhecimento facial, mas simplesmente detecta a máscara como um objeto no rosto, disse Kansal. A Uber armazena as fotos por 96 horas para resolver possíveis disputas, mas depois as exclui permanentemente, acrescentou um porta-voz.

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEG8039F-BASEIMAGE
To Top