Final da Libertadores será disputada sem público no Maracanã
Últimas Notícias

Final da Libertadores será disputada sem público no Maracanã

portalmixvalenoticias-1280x728-1

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol informou que a torcida não será liberada para a final da Libertadores, no Maracanã. O anúncio aconteceu momentos depois de decidir que a decisão da Copa Sul-Americana também não terá público.

“A atual situação de pandemia COVID 19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida”, diz o comunicado.

“A resolução é coerente com a posição declarada pela CONMEBOL desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano”, finaliza o texto.

A decisão, segundo o texto, foi tomada em comum acordo entre o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A final única está marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã, uma semana após a decisão da Copa Sul-Americana. A decisão sairá dos seguintes confrontos: Palmeiras x River Plate e Santos x Boca Juniors.

Já a final da Copa Sul-Americana acontece em 23 de janeiro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, onde vigoram leis de isolamento social. Os torneios argentinos estão sendo disputados sem público desde o início da pandemia.

A série de jogos que definem os finalistas começa nesta quarta-feira (6), com o Vélez Sarsfield recebendo o Lanús, no estádio José Amalfitani. O Coquimbo enfrenta o Defensa y Justicia na quinta (7), no Chile. Os jogos de volta acontecem nos dias 13 e 14.

To Top