Europe

Mercedes anuncia paineis de vídeo maiores para veículos, de olho na Tesla

Por Nick Carey

LONDRES (Reuters) – A Daimler anunciou nesta quinta-feira uma nova tela “Hyperscreen” que cobrirá quase todo o painel dos modelos Mercedes-Benz, em uma tentativa de superar o sistema de infotenimento da Tesla, que tem sido marca registrada do sucesso da montadora norte-americana de carros elétricos.

Em apresentação em vídeo, o presidente-executivo da Daimler, Ola Kallenius, disse que a nova tela – que possui 56 polegadas, supera a tela de 17 polegadas da Tesla – será lançada no modelo EQS, novo sedã totalmente elétrico da Mercedes que será revelado ainda este ano e terá uma autonomia de 700 quilômetros.

Além de incluir ferramentas como velocímetro e recursos de música e navegação, a tela permitirá que os passageiros acessem algumas funções do veículo e, em alguns mercados, assistam à televisão sem incomodar o motorista.

A Tesla dominou as vendas globais de carros elétricos e as montadoras tradicionais como a Daimler têm acelerado o desenvolvimento de veículos para competir por fatias de mercado.

A pressão para superar a Tesla foi intensificada por padrões mais rígidos de emissões na União Europeia e na China, e pela decisão de um número crescente de países de começar a proibir as vendas de novos carros a gasolina ou diesel já em 2030.

(Por Nick Carey)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH06194-BASEIMAGE

To Top