São Paulo

Escola da Rede Estadual em São José dos Campos lança projeto em parceria com a Embraer

A Escola Estadual Professora Ana Cândida de Barros Molina, localizada em São José dos Campos, em parceria com a Embraer e o Instituto Federal de São Paulo, lançou o projeto “Jovem Aprende com Jovem”. De acordo com o diretor da unidade, Taciano Moreira Gonçalves, o objetivo é de desenvolver as habilidades socioemocionais para a construção do projeto de vida dos alunos.

As aulas vão acontecer de 12 a 21 de janeiro de forma presencial, com aproximadamente 30 alunos dos anos finais (6º ano ao 9º ano) do ensino fundamental e do ensino médio da própria escola, com aulas ministradas pelos alunos da Embraer. De forma remota, qualquer outro aluno da rede poderá participar e, neste caso, o trabalho será acompanhado por estudantes da graduação do curso de licenciatura do Instituto Federal de São Paulo. Para saber mais acesse: http://bit.ly/jovemaprendecomjovem

“A escola é feita por parcerias com a comunidade e com todos que podem contribuir. Eu enxergo essa uma grande oportunidade de criar parceria, como uma alternativa a mais dentro da rede para o desenvolvimento integral dos alunos. Às vezes, focamos muito em matemática e português, mas esquecemos das competências interdimensionais como a sensibilidade, o prazer pela vida, as crenças e dimensões do ser humano”, afirmou o diretor.

A aluna Rayssa Aisha Marreiros Correa, que em 2021 irá cursar o 3º ano do ensino médio na unidade, está empolgada com o projeto. Ela explicou que esta ação no início do ano serve tanto como preparação quanto para renovar os pensamentos para o novo ano letivo. “O projeto não é só de estratégia de estudo, mas também da parte emocional, da saúde do aluno. Eu espero que eu consiga alavancar minhas estratégias de estudo e desenvolver minhas habilidades dentro do meu projeto de vida”, disse a estudante.

O post Escola da Rede Estadual em São José dos Campos lança projeto em parceria com a Embraer apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top