Últimas Notícias

Grêmio poupa meio time em visita ao Fortaleza

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Grêmio levará uma formação mesclada entre titulares e reservas para enfrentar o Fortaleza neste sábado (9), às 21h, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não estar com o calendário cheio no momento, o técnico Renato Gaúcho optou por preservar alguns atletas. O goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann, o meia Jean Pyerre e o atacante Diego Souza foram escolhidos para seguir uma rotina de treinos em Porto Alegre (RS). A eles se juntam Geromel e Maicon, que estão em fase final de recuperação de lesão.

Com 48 pontos, ocupando o quinto lugar, o Grêmio vem de duas vitórias seguidas -contra Atlético-GO e Bahia. Além disso, o time gaúcho está invicto há 12 partidas pelo Brasileirão, sendo oito vitórias e quatro empates.

Com isso, se aproximou das primeiras colocações e já tem condições até de sonhar com o título. O Grêmio está oito pontos atrás do líder São Paulo, mas tem um jogo a menos e ainda um confronto direto nas dez rodadas restantes.

O Fortaleza, por sua vez, está em um momento delicado. A equipe contará com a estreia do técnico Enderson Moreira, contratado após a demissão de Marcelo Chamusca.

O time não vence há seis rodadas -três empates e três derrotas- e perdeu em sua última apresentação -1×0 para o Sport. Com 31 pontos, o Fortaleza ocupa o 15º lugar e está três pontos à frente do Bahia, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

FORTALEZA

Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Wellington Paulista, Romarinho. T.: Enderson Moreira

GRÊMIO

Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Pinares, Pepê; Diego Churín. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 21h deste sábado

Juiz: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

To Top