INSS sem perícia no Auxílio doença
Benefícios

INSS sem perícia no Auxílio doença

teto do inss

INSS sem perícia no Auxílio doença. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai liberar o auxílio-doença para os segurados sem que seja feita perícia médica nos postos. A medida valerá para qualquer doença, incluindo coronavírus e para casos de BPC (benefício assistencial) por deficiência.

O anúncio foi feito pelo secretário especial de Previdência, Bruno Bianco, com o objetivo de barrar o avanço da Covid-19 no país. Segundo ele, a análise será feita de forma remota, apenas com o atestado médico do trabalhador doente. O atestado do médico deverá ser enviado pelo Meu INSS, pelo site ou via aplicativo.

“Faremos com que os laudos possam ser recepcionados dentro do Meu INSS, na internet ou no smartphone. O trabalhador preencherá um cadastro e terá a possibilidade de juntar laudo pericial de médico.”

O governo também vai pagar os primeiros 15 dias de afastamento quando o empregado estiver com coronavírus. Hoje, quem paga o salário neste período de afastamento por doença do profissional que tem carteira assinada é o patrão.

Segundo Bianco, a intenção é evitar que segurados e peritos fiquem expostos.

To Top