Últimas Notícias

Líder do Partido Republicano na Câmara diz que impeachment só vai dividir o país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O líder do Partido Republicano na Câmara, Kevin McCarthy, disse nesta sexta-feira (8) que “realizar o impeachment de um presidente a 12 dias de acabar o mandato só vai dividir o país ainda mais”.

A declaração vem num momento de movimentação entre democratas para que Trump seja afastado do cargo após seu envolvimento na invasão do Congresso na última quarta (6).

A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara, defende que Trump seja afastado do cargo por meio da 25ª Emenda da Constituição -dispositivo que permite ao vice-presidente, neste caso Mike Pence, assumir o comando do país caso o titular não seja capaz de cumprir suas funções.

Se Pence não convocar a 25ª emenda, ela ameaça autorizar a abertura de um processo de impeachment na Câmara, embora ainda não seja claro se é possível concluir o processo na Casa e no Senado até o próximo dia 20, quando acaba o mandato do republicano.

McCarthy ainda disse, no comunicado publicado em rede social, que pretende falar com o presidente eleito, Joe Biden, para trabalharem juntos com o objetivo de “reduzir a temperatura e unir o país para resolver os desafios da América”.

To Top