Economia

S&P 500 e Nasdaq batem máximas recordes com esperanças de estímulos ofuscando dados ruins de emprego

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Nasdaq escalaram novas máximas nesta sexta-feira, à medida que esperanças de mais estímulos econômicos para enfrentar a crise provocada pela pandemia compensavam preocupações sobre uma desaceleração significativa na recuperação do mercado de trabalho.

O relatório de emprego do governo norte-americano mostrou que a economia cortou vagas pela primeira vez em oito meses em dezembro, quando o país sucumbiu a um salto em casos de Covid-19.

No entanto, com o apoio de quase 900 bilhões de dólares em estímulo aprovado pelo governo na semana passada e expectativas de um pacote fiscal maior e gastos com infraestrutura sob o futuro governo de Joe Biden, os principais índices de Wall Street atingiram níveis históricos.

“É difícil ignorar a queda impressionante de empregos em dezembro, mas o mercado deve a ignorar os dados decepcionantes diante de distribuição de vacina, forte probabilidade de estímulo e um Fed com uma política monetária estimulativa”, disse Mike Loewengart, diretor geral de estratégia de investimento na E*TRADE Financial.

Sete dos 11 principais setores do S&P subiam nesta sexta, com saúde, consumo discricionário e imobiliário liderando os ganhos.

Os segmentos financeiro e de materiais básicos, entre os três setores de melhor desempenho nesta semana, caíam.

Alguns agentes de mercado em Wall Street esperam um ajuste negativo nas bolsas no curto prazo, já que a exuberância de estímulos monetários e fiscais sem precedentes elevou os preços dos ativos de forma artificial, deixando o movimento atual sem consistência.

Às 12:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,04%, a 31.028 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,036805%, a 3.805 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,68%, a 13.156 pontos.

(Por Devik Jain e Medha Singh)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH070YF-BASEIMAGE

To Top