Últimas Notícias

Vasco aposta na retomada de Pikachu diante do Botafogo

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Na famosa animação japonesa “Pokemón”, Pikachu tem seu inseparável mestre Ash, com quem compartilha suas aventuras. No Vasco, ao que parece, a versão cruzmaltina do personagem não vive sem Vanderlei Luxemburgo.

Foi com o treinador que o polivalente jogador alcançou o status de artilheiro da equipe na temporada de 2019. Luxa, porém, saiu, outros comandantes passaram, e o rendimento de Yago declinou. Ele passou 2020 totalmente em branco, caindo em descrédito com a torcida.

A volta do técnico, no entanto, parece ter representado um fôlego ao atleta. Em seu primeiro jogo após o retorno, Luxemburgo apostou em Yago Pikachu como nos velhos tempos, como um ponta direta, e não um lateral. E a estratégia deu certo. Como há tempos não se via, o jogador foi destaque no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, fora de casa, que fez o Vasco deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

E Pikachu deve ter mais uma oportunidade entre os titulares do Vasco, neste domingo (10), às 20h30, contra o Botafogo, em São Januário.

“O Pikachu não é surpresa para mim e nem para vocês, porque jogou muito tempo ali naquela posição”, explicou Luxemburgo em entrevista coletiva após o jogo, elogiando também a parceria com Léo Matos, que exerceu a função de lateral direito: “Gostei da dobradinha dele com o Léo Matos”.

Com a estratégia de quinta-feira passada e os elogios feitos após a partida, Luxemburgo já deixou claro que pretende manter Yago Pikachu como um ponta direita, assim como em 2019. No entanto, a situação poderá mudar para o clássico contra o Botafogo. Isso porque Léo Matos recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O treinador pode optar tanto em recuar Pikachu para a lateral ou então mantê-lo na frente e escalar o jovem Cayo Tenório, oriundo das categorias de base.

“Primeira coisa que temos de fazer é recuperar, fazer o pijama training. Até domingo, não deve ter nenhum treino forte a não ser recuperá-los. Tem o Cayo Tenório, tem o Yago… Vamos ver o que fazer”, despistou Luxemburgo.

Com 29 pontos, o Vasco ocupa o 16º lugar no Brasileirão e precisa ganhar do arquirrival para não voltar à zona de rebaixamento. A equipe cruzmaltina está apenas um ponto à frente do Bahia, que é o primeiro time do grupo dos últimos quatro colocados.

Já o Botafogo está em situação complicada. O Alvinegro soma 23 pontos e está na penúltima colocação, seis pontos atrás do Vasco. Para essa partida, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e com o volante Caio Alexandre, suspensos.

VASCO

Fernando Miguel; Cayo Tenório (Yago Pikachu), Werley, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu (Carlinhos), Juninho; Cano, Talles Magno. T.: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster, Victor Luis; Zé Welison, Cícero, Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Pedro Raul, Kalou. T.: Eduardo Barroca

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 20h30 deste domingo

Juiz: Raphael Claus (SP)

To Top