Últimas Notícias

São Paulo despenca sem Luciano, que é dúvida para o clássico

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ausência de Luciano, que se recupera de uma inflamação na perna esquerda, tem influenciado diretamente no aproveitamento recente do São Paulo e atrapalhado até o rendimento de seu usual companheiro de ataque, Brenner.

O time comandado por Fernando Diniz disputou 38 jogos desde a contratação do atacante de 27 anos. Com o atleta em campo, o aproveitamento foi de 64,44% em 30 partidas, que hoje ainda lhe valeria a liderança do Brasileirão. Sem o jogador, o rendimento caiu para 45,83% em oito compromissos —um rendimento que colocaria a equipe apenas na décima colocação.

Luciano não está descartado ou garantido para o jogo contra o Santos neste domingo (10), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileiro. A verdade é que a comissão técnica ainda não sabe quando ele estará pronto para reforçar o ataque são-paulino e aguarda avaliação do Reffis.

Desde que chegou ao Morumbi, Luciano disputou 30 jogos pela equipe, sendo 23 do Brasileiro, cinco da Copa do Brasil e dois da Sul-Americana. Com o jogador em campo, o time obteve 16 vitórias, dez empates e quatro derrotas. O atleta ainda se responsabilizou por 15 gols e sete assistências.

Brenner é quem sente mais falta. A presença do atacante é fundamental para o desempenho do artilheiro. Ao lado de seu companheiro de ataque, o jovem de 20 anos fez 13 gols, sendo seis com assistências de Luciano. O número representa 59,09% dos 22 gols anotados pelo atleta na temporada.

No empate sem gols com o Grêmio que resultou na eliminação na Copa do Brasil e na recente goleada sofrida contra o Red Bull Bragantino, Brenner foi uma figura tímida em campo, mal tendo tocado na bola. Isso contra adversários com dinâmicas defensivas bem diferentes: o Grêmio jogando bem recuado no Morumbi, e o time de Bragança, em casa, agredindo com marcação alta.

A possibilidade de ausência de Luciano no clássico preocupa a comissão técnica. O meio-campista Tchê Tchê, que ocupou sua vaga na última vitória sobre o Atlético-MG, no Morumbi, está suspenso, devido ao cartão vermelho que recebeu contra o Red Bull. Nessa partida, Vitor Bueno foi o escolhido e não correspondeu.

Do lado santista também haverá uma série de ausências, a maior parte por opção do técnico Cuca, que visa poupar seus principais jogadores para o jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, a ser disputado contra o Boca Juniors (ARG), na próxima quarta (13).

Já o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo vão desfalcar o Santos por terem sido diagnosticados com a Covid-19.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Léo (Diego Costa), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno (Luciano ou Pablo) e Brenner. T.: Fernando Diniz

SANTOS

João Paulo; Madson, Alex, Luiz Felipe e Laércio; Jobson, Sandry, Jean Mota e Vinicius Balieiro; Bruninho e Arthur Gomes. T.: Cuca

Estádio: Morumbi, em São Paulo

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (10)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Transmissão: TV Globo (p/ SP, RS, PR, GO, TO, MS, MT, BA, PA e parte de MG) e Premiere

To Top