Asia

Associação australiana de Críquete pede desculpas após jogadores indianos reclamarem de ataques racistas

Por Nick Mulvenney

SYDNEY (Reuters) – A Associação de Críquete da Austrália pediu desculpas ao time da Índia neste domingo e iniciou uma investigação sobre acusações de que jogadores visitantes sofreram abusos raciais de parte da torcida durante o terceiro teste no Sydney Cricket Ground.

A equipe indiana registrou uma queixa oficial após o jogo no sábado após os atletas Jasprit Bumrah e Mohammed Siraj se queixarem de ter ouvido insultos racistas enquanto jogavam perto da corda que delimita o campo.

Neste domingo, Siraj se aproximou do árbitro apontando em direção às arquibancadas e o jogo foi pausado enquanto a polícia retirava seis torcedores do recinto.

A associação australiana iniciou uma investigação paralela com a Polícia de Nova Gales do Sul, prometendo tomar “as medidas mais fortes” contra qualquer um que for comprovadamente culpado de difamação.

“É muito lamentável que uma partida teste excelente disputada de maneira tremenda por dois rivais amistosos tenha sido manchada por um pequeno número de espectadores nos últimos dois dias”, afirmou o diretor de Integridade e Segurança Sean Carroll em nota. “Como anfitriões, nós novamente pedimos desculpas à equipe indiana”.

(Reportagem adicional de Sudipto Ganguly em Mumbai)

To Top