Asia

Indonésia localiza caixas pretas de avião que caiu; partes de corpos são recuperadas

Por Fransiska Nangoy e Bernadette Christina

JACARTA (Reuters) – Autoridades da Indonésia localizaram neste domingo as caixas pretas da aeronave da Sriwijaya Air que caiu no mar pouco depois de levantar voo na capital Jacarta, e partes de corpos humanos e peças do avião também foram recuperados.

O Boeing 737-500 com 62 passageiros e tripulantes a bordo estava em um voo doméstico para Pontianak, em Kalimantan Ocidental, neste sábado, antes de desaparecer das telas dos radares quatro minutos após a decolagem.

O diretor do Comitê Nacional de Segurança de Transportes da Indonésia (KNKT), Soerjanto Tjahjono, disse que a localização das duas caixas pretas do voo SJ182 foi identificada.

“Com esperanças, podemos recuperá-las em breve”, disse o chefe militar Hadi Tjahjanto, sem estipular o tempo necessário para o resgate.

As buscas irão continuar pela noite, afirmou uma autoridade das equipes de resgate, mas serão limitadas a escaneamentos por sonar feitos por barcos.

Não havia pistas ainda sobre o motivo do acidente, o pior desastre aéreo na Indonésia desde 2018, quando 189 passageiros e tripulantes morreram quando um Boeing 737 Max da Lion Air caiu no mar de Java pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta.

(Reportagem adicional de Nilufar Rizki, Gayatri Suroyo, Yuddy Cahya, Agustinus Beo Da Costa)

To Top