Últimas Notícias

‘Old Town Road (Remix)’ se torna a música mais certificada da história dos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Old Town Road (Remix)” acaba de atingir um marco na história da música norte-americana ao receber sua 14ª certificação de platina, o que equivale a 14 milhões de unidades vendidas no país. O recorde transforma a canção na mais certificada de toda a história da RIAA, organização comercial que representa gravadoras e distribuidoras dos Estados Unidos.

Lil Nas X, 21, usou as redes sociais para comemorar a façanha. “‘Old Town Road é oficialmente 14 vezes platina! O maior número de certificações de platina para qualquer canção em todos os tempos”, postou o intérprete do sucesso em sua conta no Twitter neste sábado (9).

A conquista faz o hit ultrapassar “Despacito”, parceria de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que foi platina 13 vezes. A versão da faixa de sucesso, remixada por Billy Ray Cyrus, foi lançada em 5 de abril de 2019, quatro meses após o lançamento independente da faixa original.

Lil Nas X quebrou outro recorde em novembro ao fazer uma parceria com a plataforma de jogos Roblox. O músico fez um show ao vivo no mundo digital do game, na qual estreou um novo single, “Holiday”. Ele atraiu mais de 35 milhões de visualizações de fãs ao redor do mundo, transformando a apresentação em uma das mais vistas de todos os tempos.

To Top