Últimas Notícias

Pat Toomey se torna 2º senador republicano a apoiar abertamente renúncia de Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O senador republicano Pat Toomey disse que Donald Trump deveria renunciar após seus apoiadores invadirem o Capitólio, em uma insurreição que deixou cinco mortos na semana passada.

Toomey, que até recentemente apoiava o presidente, tornou-se o segundo senador da legenda a pedir a saída dele.

“Acredito que o melhor caminho é que o presidente renuncie e vá embora assim que possível”, disse ele em entrevista ao programa “Meet the Press”, do canal NBC.

Toomey disse que não acreditava haver tempo hábil para um impeachment a apenas 10 dias de o democrata Joe Biden ser empossado presidente. Assim, segundo disse ao programa “State of the Union”, da rede CNN, a renúncia era “o melhor caminho para colocar essa pessoa no espelho retrovisor”.

A senadora Lisa Murkowski já havia dito na sexta-feira (8) que Trump deveria renunciar e sugeriu sair do partido caso os republicanos não deixem de apoiar o atual presidente.

O também republicano senador Ben Sasse, um crítico frequente de Trump, disse ao canal CBS News que “definitivamente consideraria” o impeachment, pois o presidente “desconsiderou os votos que fez na posse”.

To Top