Esporte

Sergio Aguero, do Manchester City, entra em isolamento após contato com pessoa com Covid-19

(Reuters) – O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, está em auto-isolamento após ter tido um contato próximo com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19, anunciou o técnico da equipe, Pep Guardiola.

Aguero deveria começar jogando a partida da terceira rodada da Copa da Inglaterra contra o Birmingham City neste domingo, mas não apareceu na escalação da equipe que venceu por 3 x 0 com gols de Bernardo Silva e de Phil Foden.

“Infelizmente ele esteve em contato com mais de uma pessoa que testou positivo. Precisamos isolá-lo por alguns dias”, disse Guardiola sobre Aguero, que jogou nove partidas em todas as competições nesta temporada.

“Eu não sei exatamente pois ele foi testado como nós todos seis vezes nos últimos 10-15 dias, então é negativo”, disse Guardiola. “Hoje eu acredito que ele estava negativo também, mas o protocolo diz que em alguns casos precisamos isolar, em outros ainda podemos jogar futebol”.

O City passou recentemente por um surto de Covid-19, com seis jogadores testando positivo. A partida da equipe contra o Everton foi adiada e o campo de treinamentos foi fechado por dois dias como precaução.

(Por Manasi Pathak em Bangalore)

To Top