Últimas Notícias

Abel resgata criticados e dá atenção especial a jovens do Internacional

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Abel Braga tem parcela significativa na recuperação do Internacional. A instabilidade causada pela saída de Eduardo Coudet foi contornada pelo experiente treinador, que levou a equipe ao quinto jogo consecutivo com vitória no Brasileiro no domingo (10).

Conhecido por seu relacionamento com o grupo de jogadores, Abel resgatou atletas criticados e trata os novatos entre elogios e puxões de orelha. A lista de recuperações proporcionadas pelo comandante de campo é grande.

Só na defesa, todos os jogadores que hoje são titulares já conviveram com o banco ou as cobranças fortes da torcida em algum momento do ano passado. Com Abel, conquistaram a segurança que precisavam para render mais.

Cuesta é exemplo claro disso. Depois de ter feito boas temporadas pelo Inter, inclusive como melhor zagueiro do Brasileiro de 2018, ele conviveu com falhas e críticas no ano passado. Agora, retomou o melhor rendimento junto com os colegas de defesa.

“O Cuesta hoje foi fantástico, simplesmente fantástico”, elogiou Abel, que também foi responsável por reconduzir Rodrigo Moledo à titularidade. Contra o Goiás, ele foi importante em ao menos duas participações, evitando gols do adversário.

Nas laterais, mais dois jogadores que receberam muitas cobranças ao longo do ano anterior hoje carregam a confiança do treinador e aparecem como titulares: Moisés e Rodinei.

“Se estão jogando é porque estão me satisfazendo plenamente. Aqui não tem dono de posição, isso não existe. O Moisés cresceu exatamente quando entrou o Índio, que fez uma correria louca. E o Rodinei tem nos dado garantias. Ele é um jogador que não é driblado. Dificilmente isso acontece”, elogiou.

Ainda houve espaço para Nonato voltar a ter oportunidade, e Lindoso também receber sua parcela de palavras positivas do treinador. Outro exemplo de atleta criticado que passa por recuperação.

“O Lindoso não vem começando no momento, mas, em toda situação complicada que nos aparece, ele entra e resolve o problema, acalma as coisas para nossa equipe”, explicou Abel.

A participação dos jovens é outro pilar da recuperação do Inter. Praxedes e Caio Vidal foram firmados como titulares absolutos da equipe, e Yuri Alberto também tem conquistado seu espaço no ataque.

O gol contra o Goiás, inclusive, foi de Praxedes. Contra o Ceará, Caio Vidal tinha marcado. “No jogo passado, ele (Praxedes) foi melhor do que os outros dois jogos que tinha feito. Errou menos. Contra o Botafogo, eu fui o culpado, porque o escalei depois de ter jogado pela seleção de base. Mas melhorou demais nos passes. Hoje errou menos ainda e teve uma agressividade maior. Eu fiquei muito satisfeito com ele”, disse.

Porém, também teve coisas que não agradaram o treinador. Jogadores que, no fim do jogo, tentaram jogadas de efeito, e que serão devidamente cobrados. “Naquele momento do jogo, 1 a 0, facilitar, dar bola de letra… Tem coisas que não fiquei satisfeito, vão ter uns caras que vou puxar a orelha”, disse Abel.

A três pontos do líder do São Paulo, o Inter de Abel Braga, com 53, inicia agora preparação para encarar o Fortaleza no próximo final de semana e seguir na briga pelo título do Brasileiro.

To Top