Butantan anuncia na 3ª eficácia geral da CoronaVac, diz secretário de Sáude de SP
Brasil

Butantan anuncia na 3ª eficácia geral da CoronaVac, diz secretário de Sáude de SP

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) – O Instituto Butantan anunciará em entrevista coletiva na terça-feira o dado de eficácia geral da CoronaVac, potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil pelo instituto paulista, disse em entrevista à GloboNews o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Na quinta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, ao lado do presidente do Butantan, Dimas Covas, anunciou em entrevista coletiva que a vacina tinha eficácia de 78% a 100% contra o coronavírus e que a potencial vacina foi 100% eficaz na prevenção de casos graves e moderados de Covid-19.

Na entrevista, Dimas Covas se recusou a divulgar os dados detalhados do estudo clínico em Fase 3 feitos no Brasil com a CoronaVac.

Na entrevista à GloboNews, Gorinchteyn disse que os dados anunciados na quinta são “secundários” e também não divulgou qual a eficácia geral do potencial imunizante. Ele disse que Covas dará uma nova entrevista coletiva na terça-feira para divulgar dados detalhados.

Na sexta, o Butantan ingressou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com um pedido de uso emergencial da CoronaVac no país.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0A0MU-BASEIMAGE

To Top