Últimas Notícias

Após pausa, Corinthians tenta retomar embalo contra o Fluminense

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com uma sequência de seis partidas de invencibilidade e três vitórias seguidas, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Fluminense, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro tenta retomar a boa fase após 16 dias sem jogos.

Nesse período, os jogadores tiveram quatro dias de descanso e realizaram na sequência uma espécie de intertemporada.

O técnico Vagner Mancini contará com o retorno do goleiro Cássio, recuperado de uma pancada na cabeça. Com o volante Ramiro suspenso, Cantillo deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Otero, com Covid-19, desfalca a equipe, assim como o lateral esquerdo Lucas Piton, que precisou passar por uma cirurgia.

Com 39 pontos, o Corinthians ocupa o décimo lugar e está na briga por vaga na zona de classificação para a Libertadores. O Fluminense, com 43, é um de seus concorrentes e está em sétimo.

O time carioca vem de uma vitória sobre o arquirrival Flamengo por 2 a 1, de virada. E para manter a boa fase, o técnico Aílton Ferraz vai manter o time que ganhou o clássico.

O meio-campista Nenê está à disposição, mas ficará no banco de reservas. Yago Felipe continua entre os titulares. Os desfalques do Fluminense são o meia Ganso, que se recupera de uma apendicite, o centroavante Felippe Cardoso, suspenso, e o atacante Marcos Paulo, contundido.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Cazares, Mateus Vital (Léo Natel); Jô. T.: Vagner Mancini

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago Felipe, Michel Araújo; Wellington Silva, Fred. T.: Ailton Ferraz

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 desta quarta-feira

Juiz: Rafael Traci (SC)

To Top