Últimas Notícias

Deputadas democratas recebem diagnóstico de Covid-19 após invasão do Congresso dos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Duas deputadas do Partido Democrata anunciaram ter recebido diagnóstico de Covid-19 dias depois de terem sido obrigadas a se abrigar em uma sala durante a invasão do Congresso dos Estados Unidos na semana passada.

Segundo Bonnie Watson Coleman, 75, e Pramila Jayapal, 55, alguns de seus colegas republicanos se recusaram a usar máscaras durante o período em que o grupo de congressistas ficou trancado no Capitólio.

“Após os acontecimentos de quarta-feira [6, dia da invasão do Congresso], incluindo o isolamento com vários colegas que se recusaram a usar máscaras, decidi fazer um teste de Covid. Tive resultado positivo”, escreveu Coleman em suas redes sociais nesta segunda (11).

A deputada que, por sua idade, está no grupo de risco, disse ainda que está em repouso em casa com “sintomas leves como de um resfriado”, mas ainda com bom humor e disposição para trabalhar.

Jayapal, por sua vez, disse que alguns republicanos não apenas se recusaram a usar as máscaras, mas zombaram de colegas e funcionários que ofereceram a proteção. A deputada defendeu que eles sejam multados e percam seus cargos.

“Qualquer membro que se recuse a usar uma máscara deve ser totalmente responsabilizado por colocar nossas vidas em perigo devido à sua idiotice egoísta”, escreveu ela no Twitter nesta terça depois de classificar a invasão do Capitólio como um “ataque terrorista doméstico”.

“Compartilho a indignação e a raiva daqueles em toda a América que viram [o presidente Donald] Trump falhar em combater esta pandemia violenta e se recusar a cuidar dos americanos que estão sofrendo, morrendo e devastados. Não vou descansar até que faça tudo ao meu alcance para destituir este presidente do cargo”, acrescentou Jayapal, em referência ao processo de impeachment de Trump iniciado nesta segunda.

To Top