Economia

Mester, do Fed, diz que apoio monetário e fiscal é necessário para evitar danos econômicos duradouros

Por Jonnelle Marte

(Reuters) – A economia dos Estados Unidos continuará a demandar apoio tanto da política monetária quanto da fiscal à medida que se recupera da crise causada pela pandemia e supera os desafios provocado pelo aumento no número de infecções, disse a presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, nesta terça-feira.

“Tanto a política monetária quanto a fiscal têm apoiado a recuperação nos EUA até agora e, na minha opinião, ambas continuarão a ser necessárias para limitar os danos duradouros da pandemia à economia”, disse Mester em comentários preparados para um evento organizado pelo Centro Europeu de Economia e Finanças.

A chegada de vacinas eficazes e alguns progressos mais fortes do que o esperado sugerem que a economia é mais resistente do que se pensava inicialmente, disse Mester.

Ela repetiu sua visão de que nenhuma mudança na política monetária será necessária se a economia desacelerar no primeiro semestre do ano e recuperar-se no segundo semestre, como esperado.

Mas ela também observou que as perspectivas econômicas permanecem altamente incertas e disse que os formuladores de política monetária estão prontos para ajustar a política se o resultado for pior ou melhor do que o projetado.

(Por Jonnelle Marte)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0B19R-BASEIMAGE

To Top