S&P 500 tem pouca variação de olho em temporada de balanços
Economia

S&P 500 tem pouca variação de olho em temporada de balanços

Por Devik Jain e Medha Singh

(Reuters) – O S&P 500 tinha desempenho moderado nesta terça-feira, com os investidores evitando grandes apostas antes da safra de balanços corporativos, que deve lançar luz sobre a saúde das empresas norte-americanas e a economia.

Os papéis da General Motors Co davam um salto de 4% depois que a presidente-executiva, Mary Barra, delineou os planos para as primeiras vans comerciais elétricas BrightDrop a serem entregues à FedEx até o fim do ano.

As ações da Tesla Inc valorizavam-se 3%.

Cinco dos 11 principais setores do S&P eram negociados em alta, com as ações de energia subindo mais de 3%, acompanhando a alta dos preços do petróleo.

Os bancos, sensíveis às taxas de juros, subiam 1,2%, com os yields dos Treasuries atingindo as máximas desde março.

As esperanças sobre um grande impulso aos gastos públicos e a rápida distribuição de vacinas diante de um Congresso norte-americano liderado pelos democratas levaram Wall Street a máximas recordes, com ações financeiras, industriais e de energia, ligadas ao crescimento, impulsionando o mercado.

Às 13:40 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,04%, a 31.020 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,151331%, a 3.805 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,36%, a 13.084 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0B17T-BASEIMAGE

To Top