Benefícios

Último dia para pagamento do IPVA com desconto para placas com final 4

Último dia para pagamento do IPVA com desconto para placas com final 4. Pagamento do IPVA com desconto ou da primeira parcela pode ser feito pela rede bancária ou nas casas lotéricas.

Os proprietários de automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e motos com placa final 4 registrados no Estado de São Paulo têm até esta terça-feira (12) para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021 com desconto de 3%.

A isenção vale para todos motoristas que optarem pelo pagamento do imposto à vista. Para um proprietário com um IPVA no valor de R$ 1.000, por exemplo, o desconto ao pagar o valor integral equivale a R$ 30.

Quem não quiser pagar o valor de uma só vez pode quitar o imposto sem desconto em fevereiro ou em três prestações, com o primeiro vencimento também nesta terça.

Para os donos de veículos com placa final 5, o pagamento com desconto de 3% pode ser feito até amanhã (13). O calendário para o pagamento do IPVA com desconto segue até o dia 20 deste mês, com um dia específico para cada final de placa 

Cabe ressaltar que para antecipar o licenciamento anual do veículo é necessário quitar integralmente todos os débitos, compreendendo o IPVA, a taxa de licenciamento, o prêmio do Seguro DPVAT e, se for o caso, multas de trânsito.

Como pagar?

O IPVA pode ser pago em casas lotéricas, terminais de autoatendimento ou agências bancárias. O pagamento pode ser feito também pela internet, via débito agendado ou por outros canais oferecidos pela instituição bancária.

Para isso, é necessário ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) do automóvel para checar o valor integral e as parcelas do IPVA 2021 em uma agência bancária credenciada ou diretamente no site da Secretaria da Fazenda.

Quem deixar de realizar o pagamento do imposto ficarão sujeitos a uma multa de 0,33% por dia de atraso e juros com base na taxa Selic. Após 60 dias, o percentual da multa passa a ser 20% do valor total do imposto devida. Fonte: R7

To Top