Avião que buscará doses de vacina da AstraZeneca decola nesta 4ª, diz Pazuello
Brasil

Avião que buscará doses de vacina da AstraZeneca decola nesta 4ª, diz Pazuello

Por Eduardo Simões

(Reuters) – O avião que buscará os 2 milhões de doses compradas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford decolará do Brasil para a Índia ainda nesta quarta-feira, disse o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Em pronunciamento em Manaus, cidade que está sendo duramente afetada pela pandemia de Covid-19, Pazuello disse que a documentação para trazer as vacinas fabricadas pelo Instituto Serum, da Índia, já está pronta.

“Hoje decola o avião para ir buscar 2 milhões de doses na Índia. Hoje, é o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto. Data de decolagem, dia 16. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, nós temos o material para distribuir”, disse o ministro.

A Fiocruz pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial da vacina Oxford/AstraZeneca, e o órgão regulador disse na terça que se reunirá para tomar uma decisão sobre o pedido no domingo.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro enviou carta a primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pedindo ajuda para antecipar o envio das doses da vacina ao Brasil.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0C16M-BASEIMAGE

To Top