Indonésia vê queda de 13% na importação de carnes bovina e de búfalos em 2021
Agro

Indonésia vê queda de 13% na importação de carnes bovina e de búfalos em 2021

JACARTA (Reuters) – As importações de carnes bovina e de búfalos pela Indonésia deverão recuar 13% neste ano, à medida que a demanda é afetada pela pandemia de coronavírus e a produção doméstica aumenta, disse uma autoridade do Ministério da Agricultura do país nesta quarta-feira.

As compras de carnes bovina e de búfalo tendem a cair para 281.867 toneladas em 2021, contra 324.019 toneladas no ano passado, declarou Nasrullah, diretor-geral de Pecuária e Saúde Animal do ministério, ao parlamento indonésio.

“Isso provavelmente ocorrerá devido ao aumento na produção doméstica e à demanda menor em função da pandemia”, afirmou Nasrullah, que atende por apenas um nome.

Austrália e Nova Zelândia são grandes exportadores de carne bovina para a Indonésia, enquanto a Índia fornece carne bubalina ao país.

A demanda da Indonésia por carne de frango em 2020, enquanto isso, ficou abaixo do esperado, a 2,7 milhões de toneladas, ante estimativa inicial de 3,4 milhões de toneladas.

Neste ano, porém, a demanda pela proteína deve se recuperar para 3,1 milhões de toneladas, segundo Nasrullah. Mas, com estimativas de produção de 4 milhões de toneladas, há expectativas de sobreoferta.

(Reportagem de Bernadette Christina Munthe)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0C1KZ-BASEIMAGE

To Top