Esporte

Lukaku garante Inter nas quartas da Copa da Itália com um gol aos 119 minutos

Um gol de Romelu Lukaku, aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação (119 minutos de jogo), garantiu a vitória da Internazionale sobre a Fiorentina, nesta quarta-feira, em Florença, e a classificação do time de Milão para as quartas de final da Copa da Itália. No tempo normal, houve empate por 1 a 1.

A Inter vai ter pela frente na próxima fase da competição nacional o rival Milan, que, na terça-feira, eliminou o Torino, nos pênaltis (5 a 4), após empate sem gols após 120 minutos de disputa. O clássico será no dia 27.

Em um jogo bastante disputado, a Inter conseguiu abrir o placar, aos 40 minutos, com o chileno Arturo Vidal, ao converter uma cobrança de pênalti. A penalidade só foi marcada graças ao VAR, que flagrou uma falta do goleiro Terracciano em Alexis Sanchez.

Antes do intervalo, o VAR entrou mais uma vez em ação ao corrigir a marcação do árbitro Davide Massa, que havia marcado erradamente uma penalidade para a Fiorentina.

Mas o time de Florença obteve a igualdade no marcador aos 12 minutos da etapa final. Após escanteio cobrado na esquerda e confusão na área da Inter, a bola para o marfinense Christian Kouame, que acertou um lindo chute no ângulo: 1 a 1.

O jogo foi para a prorrogação e, quando todos esperavam pela disputa da vaga nos pênaltis, o gol decisivo foi marcado por Lukaku, de cabeça, após cruzamento muito bem feito por Nicolo Barella pela direita. Foi o 17º gol do atacante belga em 22 jogos na temporada.

To Top