Esporte

Neymar marca e PSG conquista a Supercopa da França contra Olympique de Marselha

PARIS (Reuters) – De voltando de lesão, Neymar marcou um dos gols na vitória do Paris Saint-Germain por 2 x 1 sobre o Olympique de Marselha, que rendeu à equipe o título da Supercopa da França, em Lens, nesta quarta-feira.

Neymar, fora de ação desde meados de dezembro com lesão no tornozelo, marcou de pênalti no segundo tempo, depois de Mauro Icardi abrir o placar na etapa inicial.

Icardi encerrou uma seca de gols ao balançar as redes antes do intervalo, encaminhando uma vitória rotineira do campeão francês contra o vice da última temporada.

Depois de ter um gol anulado por impedimento, Icardi colocou o PSG em vantagem, seis minutos antes do fim do primeiro tempo, com uma finalização à queima-roupa, depois que uma cabeçada dele mesmo foi rebatida em sua direção pelo goleiro Steve Mandanda.

Neymar substituiu Angel Di María aos 20 minutos do segundo tempo para fazer seu primeiro jogo em 2021.

Ele teve uma atuação convincente, recompensada pelo gol de pênalti, a cinco minutos do fim, depois de Icardi ser derrubado dentro da área por Yohann Pelé.

Dimitri Payet descontou para o Olympique Marselha, aos 44 minutos da etapa final, ao completar o cruzamento de Florian Thauvin, mas o PSG resistiu firme para dar ao novo treinador Mauricio Pochettino sua segunda vitória em três jogos pelo time da capital francesa.

(Reportagem de Julien Pretote)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH0C1UU-BASEIMAGE

To Top