Benefícios

Alterado número da poupança na Caixa: Veja como ficou

Dúvidas frequentes do INSS

Alterado número da poupança na Caixa: Veja como ficou. A caderneta de poupança completou 160 anos e para modernizar seus sistemas, a Caixa Econômica Federal está implementando algumas mudanças, dentre elas a renumeração das contas de seus clientes. O poupador poderá consultar o novo número da sua conta no internet banking Caixa, no aplicativo Caixa, nos extratos impressos nos caixas eletrônicos, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui. No entanto, ainda será possível utilizar qualquer um dos dois números da conta por enquanto, tanto o antigo quanto o novo.

Em vez da identificação 013, o código para essa modalidade passa a ser 1288. Além disso, a conta passa ser identificada por nove dígitos, em vez de oito. Por exemplo, uma conta que antes era identificada por 9999.013.99999999-9 passará a ter a numeração 9999.1288.999999999-9.

Como a atualização está sendo feita em etapas, nem todos os clientes vão perceber a mudança neste primeiro momento.

De acordo com o banco, o cartão e a senha continuarão funcionando. A nossa emissão só acontecerá se o cartão atual vencer ou se for solicitada uma segunda via. Usuário, senha da internet, assinatura eletrônica e chaves Pix da conta também vão continuar os mesmos.

caixa
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os débitos e os créditos já agendados para as contas com número antigo deverão ocorrer automaticamente. Porém, é recomendado sempre acompanhar a efetivação das transações, por garantia.

A modernização também traz outras vantagens para os clientes, segundo o banco, como a realização de transações 24 horas por dia, sete dias por semana; e o acompanhamento das movimentações em tempo real.

Poupança social digital

Por se tratar de uma conta diferente de uma poupança comum, a conta social digital não vai sofrer nenhuma alteração. Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família ou do auxílio emergencial poderão continuar fazendo as movimentações pelo aplicativo Caixa Tem, como de costume. Fonte Extra

To Top