Benefícios

Eleições 2020: prazo para justificar ausência do 1º turno termina hoje

Como consultar o número do título de eleitor para as Eleições 2020

Eleições 2020: prazo para justificar ausência do 1º turno termina hoje. A Data prevista nas Eleições seria inicialmente para mudanças seria 5 de fevereiro. A última ocorreu em 8 de janeiro, com 4 regiões na fase laranja.

Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para eleitores justificarem ausência na votação do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020

Quem não votou no dia 15 de novembro deve apresentar justificativa fundamentada, comprovando o motivo da sua ausência, orienta o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Amapá

O prazo termina nos dia 5 de fevereiro apenas para os eleitores de Macapá (AP), onde o primeiro turno foi adiado para o dia 6 de dezembro por conta dos apagões no abastecimento de energia elétrica. 

Apps

A justificativa pode ser apresentada nos cartórios eleitorais, pelo Sistema Justifica ou pelo aplicativo e-Título (disponível no Google Play ou na App Store).

O TSE informa que, por causa das restrições impostas pela pandemia, houve TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) que optaram pelo atendimento de forma virtual, que também pode ser feito pela ferramenta Título Net. A medida evita aglomerações nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral.

Segundo turno das Eleições 2020

Quem não compareceu à votação do segundo turno, realizado em 29 de novembro, tem até 28 de janeiro para justificar. Já os eleitores de Macapá que não puderam votar na segunda etapa, ocorrida em 20 de dezembro, devem apresentar a justificativa até o dia 19 de fevereiro. Fonte: R7

To Top