X

Casa do Turismo é inaugurada pelo Governo de Goiás

Projeto inaugurado em dezembro tem a intenção de restaurar a força do turismo na capital do estado de Goiás

O ano de 2020 foi bastante difícil para o setor turístico brasileiro. Devido a pandemia de Covid-19, muitos empreendimentos focados em turismo precisaram se adaptar a uma nova realidade: o isolamento social e o fechamento de municípios inteiros.

Diante desse cenário, e visando a retomada turística nacional, recentemente, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Goiás Turismo), inaugurou a Casa do Turismo, em um prédio antigo, totalmente restaurado, no centro de Goiânia.

Segundo Adonídio Vieira, secretário de Indústria e Comércio do estado, o momento é de grande satisfação para o governo: “é um dia muito feliz para todos nós do Governo de Goiás, pois vejo que em pouco tempo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, conseguiu fazer muito por esse equipamento público, tudo dentro de um projeto”, declarou na cerimônia de inauguração.

Relacionadas

Um dos focos da Casa do Turismo de Goiás é o espaço destinado ao artesanato local. César Moura, secretário da Retomada, registrou que “o artesanato não precisa ficar debaixo das asas do governo. Ele tem que crescer e voar, ir muito longe. Nosso plano para todo o setor de artesanato abrange oferta de oportunidades, para que o artesão goiano possa se aprimorar, aprender técnicas de comércio, noções de embalagem e design de produtos, com projeto, cursos, tudo estará à disposição aqui”, afirmou.

Vale destacar, ainda, que o próprio prédio da Casa do Turismo já é em si uma atração, especialmente por seu belo estilo arquitetônico. O novo lar do turismo goiano compõe o conjunto de mais de 20 prédios Art Déco de Goiânia, um dos maiores acervos do mundo e o maior do estilo no Brasil.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, mostrou sua alegria com a inauguração do projeto: “A gente vai solidificar as nossas ações e, em 2021, vai transformar Goiás em Turismo nacional, não tenho dúvida disso. A gente tem força de vontade, garra, competência e um governador gigante pra nos defender. O apoio do coronel Adailton, a parceria do Legislativo, é muito importante”, destacou.