Últimas Notícias

Vasco tropeça contra rivais diretos e terá de pontuar diante dos líderes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Vencer os rivais diretos da tabela era uma fórmula do Vasco para respirar mais aliviado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time cruz-maltino tropeçou e precisará agora também pontuar diante dos clubes que estão na parte de cima —quatro deles estão na disputa pelo título nacional.

Na recente era Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, o Vasco apenas empatou com o Atlético-GO, perdeu para o Coritiba e foi goleado, nesta quarta-feira (20), pelo Red Bull Bragantino. Anteriormente, pelo primeiro turno, já havia perdido para os goianos e para os paranaenses, empatado com os paulistas, sofrido derrotas para Bahia e Athletico-PR, e ficado na igualdade no marcador com Goiás e Fortaleza.

Nas oito últimas rodadas, o time cruz-maltino ainda enfrentará mais três concorrentes diretos na luta contra o descenso: Bahia, Fortaleza e Goiás. Porém, mesmo que vença os três, chegará somente aos 41 pontos. Segundo os matemáticos, para se livrar da queda à Série B, será preciso chegar aos menos aos 43. Por isso, é necessário fazer mais.

Os outros cinco adversários brigam na parte de cima da tabela. São eles: Atlético-MG, no próximo sábado (23), Palmeiras, em jogo adiado, Flamengo, Internacional —todos ainda na briga pelo título do Brasileirão—, além do Corinthians, que sonha com vaga na próxima Copa Libertadores.

“Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo que jogaram no segundo tempo”, declarou Luxemburgo, após a derrota para o Red Bull Bragantino.

Para a próxima partida, contra o Atlético-MG, em São Januário, o Vasco terá o retorno de Benítez, que foi poupado no revés no interior paulista para se recondicionar fisicamente após ficar um mês parado enquanto definia seu futuro contratual.

To Top