Esporte

Presidente do Real Madrid é diagnosticado com Covid-19

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, foi diagnosticado com Covid-19, anunciaram os campeões espanhóis nesta terça-feira.

Um comunicado do Real disse que Pérez, de 73 anos, teve um resultado positivo durante os exames de rotina no time e que atualmente está assintomático.

Pérez assumiu o comando do Real em 2000, supervisionando a contratação de astros mundiais, como Zinedine Zidane e David Beckham, durante aquela que se tornou conhecida como a era do time ‘Galactico’, e renunciou em 2006.

Ele voltou ao clube em 2009 e deu início a uma segunda era de contratações estelares, como as de Kaká e Cristiano Ronaldo, no mesmo verão.

O time venceu a Liga dos Campeões quatro vezes em sua segunda passagem, ampliando o triunfo de 2002 de sua primeira, e ele também está à frente de grandes reformas no estádio Santiago Bernabeu, que começaram no ano passado.

Pérez também é o chairman do conglomerado de empreiteiras espanholas ACS e é seu principal investidor, tendo 12,5% do capital da gigante de infraestrutura.

(Por Richard Martin)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1119A-BASEIMAGE

To Top