Asia

Laboratório anuncia que vacina contra Covid-19 Covaxin será testada no Brasil

A Precisa Medicamentos anunciou nesta quarta-feira ter assinado um termo de cooperação científica com o Instituto Israelita Albert Einstein de Ensino e Pesquisa (IIAEEP) para realizar no países estudos de fase 3 da vacina Covaxin, imunizante para Covid-19 produzido pelo laboratório indiano BharatBiotech.

A decisão do laboratório ocorre no dia em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu flexibilizar exigências para pedidos de uso emergencial no país de vacinas contra Covid, permitindo, inclusive, que laboratórios não sejam obrigados a fazer testes de fase 3 no Brasil.

Segundo o comunicado, os ensaios clínicos da fase 3 da Covaxin começaram na Índia em novembro do ano passado e estão em andamento em cerca de 26 mil voluntários em todo o país. Essa é a fase mais avançada antes do pedido de uso de uma vacina propriamente dita.

“Os testes serão iniciados imediatamente após a anuência da Anvisa, e será pedido à agência o registro da vacina indiana para colocá-la à disposição do país no Plano Nacional de Vacinação, assim como está sendo utilizada desde 16 de janeiro na Índia no maior plano de vacinação do planeta.”

(Reportagem de Ricardo Brito)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH13000-BASEIMAGE

To Top