Africa

Ajax deixa de inscrever contratação recorde na Liga Europa e tentará registro fora do prazo

O Ajax tentará todo o possível para disponibilizar Sebastien Haller, sua contratação recorde, para o mata-mata da Liga Europa, apesar de não ter inscrito o jogador da Costa do Marfim a tempo, disse o técnico Erik ten Hag nesta quinta-feira.

Mas ele reconheceu que um erro administrativo provavelmente custará ao time um jogador vital para sua tentativa de conquistar o troféu, culpando um problema de computador pela ausência do atacante de 26 anos nascido na França entre os novos nomes do elenco para o restante da competição.

“É incrivelmente irritante, claro. Primeiramente para o jogador, mas também para nós. É claro que não o contratamos à toa”, disse Ten Hag em uma coletiva de imprensa.

“Haller de fato estava na lista, mas é um erro administrativo. Algo deu errado com os computadores, só uma caixa de verificação ativada e desativada.”

“Em primeira instância, (o diretor técnico) Marc Overmars e eu somos responsáveis. Obviamente as pessoas cometem erros, mas esta é uma organização esportiva de ponta. Este erro jamais deveria ter acontecido.”

“Haller, é claro, está muito decepcionado. Embora ele entenda que isto não foi feito de propósito”, disse Ten Hag, acrescentando que existe pouca chance de leniência da Uefa.

“Mas continuaremos tentando enquanto houver esperança”, afirmou.

Comprado do West Ham United por 22,5 milhões de euros, Haller atualmente não está apto a atuar no restante da atual temporada da Liga Europa, que começa para o Ajax com a partida de ida da segunda rodada contra o líder francês Lille em 18 de fevereiro.

Os clubes ainda na competição tiveram permissão de adicionar mais três jogadores às suas equipes até o prazo de terça-feira, mas o Ajax só incluiu Oussama Idrissi, que chegou na semana passado emprestado do Sevilha.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH131EB-BASEIMAGE

To Top