Esporte

Copa América tem “alta probabilidade” de contar com público nos estádios, diz Conmebol

A Copa América 2021, que será disputada pela primeira vez em dois países, tem “alta probabilidade” de ser realizada com torcedores nos estádios da Argentina e da Colômbia, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nesta quinta-feira.

“Estou muito animado depois de falar com os ministros do Esporte dos dois países, há alta probabilidade de haver público”, disse o paraguaio Domínguez à televisão local.

“Os dois países têm políticas de vacinação muito ambiciosas e esperam chegar a quase 50% até junho”, acrescentou o presidente do Confederação Sul-Americana de Futebol.

A Copa América, que foi adiada por um ano devido à pandemia de Covid-19, começará no dia 11 de junho na Argentina e terminará no dia 10 de julho na Colômbia, segundo a Conmebol.

Domínguez indicou ainda que, no que se refere à organização da competição, estão “dentro do prazo e em forma, tudo pronto”.

Nas Copas Libertadores e Sul-Americana, as duas competições de clubes organizadas pela Conmebol, as partidas foram disputadas sem público, a não ser a final, que teve capacidade reduzida.

(Reportagem de Ramiro Scandolo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH14003-BASEIMAGE

To Top