Economia

DuPont espera 2021 mais forte com demanda de smartphones e recuperação de automóveis

A fabricante de materiais industriais DuPont previu nesta terça-feira lucro e receita acima das expectativas de Wall Street para o ano, devido à forte demanda de fabricantes de smartphones por conta do lançamento de dispositivos 5G e uma recuperação nas vendas globais de automóveis.

A empresa, que já fez parte da gigante química DowDupont, previu lucro ajustado para 2021 de 3,30 a 3,45 dólares por ação, acima dos 3,07 dólares estimados por analistas, de acordo com dados da Refinitiv.

As estimativas de vendas líquidas ficaram entre 15,40 bilhões e 15,60 bilhões de dólares, também acima das expectativas dos analistas, de 15,11 bilhões.

As vendas dos negócios da DuPont voltados ao setor de eletrônicos aumentaram 9% em relação ao ano anterior, para 1,02 bilhão de dólares no quarto trimestre, e foram ligeiramente superiores ao terceiro, impulsionadas pela forte demanda de materiais avançados usados em smartphones e chips.

A empresa concluiu este mês a venda de seus negócios de nutrição e biociências para a International Flavors & Fragrances ao mesmo tempo em que cortou custos, incluindo trabalhadores.

A DuPont disse que o lucro líquido ajustado subiu para 698 milhões de dólares, ou 0,95 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em dezembro, de 645 milhões, ou 0,88 dólares por papel, no terceiro trimestre, em linha com os resultados preliminares anunciados no mês passado.

Para o primeiro trimestre, a empresa espera vendas líquidas entre 3,75 bilhões e 3,85 bilhões de dólares. A companhia previu lucro entre 0,75 e 0,77 dólar por ação no período. Analistas, em média, esperam lucro de 0,65 dólar por ação e receita de 3,69 bilhões de dólares.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH181ME-BASEIMAGE

To Top