Twitter prevê desaceleração em base de usuários, mas resultado supera expectativas
Business

Twitter prevê desaceleração em base de usuários, mas resultado supera expectativas

Twitter prevê desaceleração em base de usuários, mas resultado supera expectativas

O Twitter divulgou nesta terça-feira alta de 27% na base de usuários, ficando abaixo do esperado por Wall Street e alertando para uma desaceleração nos próximos trimestres, conforme o impulso gerado pela pandemia perde força.

A empresa de mídia social, que superou expectativas do mercado para receita trimestral e lucro, disse que as despesas aumentarão 25% ou mais em 2021, mas projetou que a receita total crescerá mais rápido do que os custos.

O Twitter informou que no fim de 2020 tinha 192 milhões de usuários ativos diários médios monetizáveis – expressão usada pela companhia para quantos usuários podem visualizar os anúncios. Analistas, em média, previam 196,5 milhões, segundo dados da Refinitiv.

O Twitter disse que a expansão da base de usuários refletiu melhorias no produto e eventos globais como a pandemia e as eleições nos EUA. Algumas mudanças temporárias para combater a desinformação sobre a eleição norte-americana tiveram pequeno efeito negativo no crescimento da base de usuários, disse ela.

O Twitter afirmou que o importante aumento na base de usuários relacionado à pandemia no ano passado criou desafios para ganhos futuros.

Os negócios de publicidade do Twitter se beneficiaram com os novos formatos e segmentação aprimorada de anúncios, disse o diretor financeiro, Ned Segal.

A receita total atingiu o recorde de 1,29 bilhão de dólares, aumento de 28% ano a ano. A receita de anúncios foi de 1,15 bilhão de dólares, alta de 31%. Analistas, em média, esperavam receita de 1,19 bilhão de dólares, com vendas de anúncios totalizando 1,05 bilhão de dólares.

O lucro líquido subiu para 222,1 milhões de dólares, ou 0,27 dólar por ação, de 118,8 milhões, ou 0,15 dólar por papel um ano antes. Sem eventos extraordinários, o lucro foi de 0,38 dólar por ação, ante expectativa média de Wall Street de 0,31 dólar.

O Twitter disse que espera que a receita total no atualtrimestre deve ficar entre 940 milhões e 1,04 bilhão de dólares, em comparação com estimativas de 965,14 milhões.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH181RV-BASEIMAGE

To Top