Asia

BBC World News é proibida de ir ao ar na China

O canal de televisão britânico BBC World News foi impedido de ir ao ar na China, disse a Administração Nacional de Rádio e Televisão chinesa, uma semana depois que o regulador de mídia britânico revogou a licença de transmissão da televisão estatal chinesa.

Em um comunicado divulgado no início do Ano Novo Lunar, o governo disse que uma investigação concluiu que as reportagens da BBC World News relacionadas à China haviam “violado seriamente” os regulamentos, incluindo que as notícias deveriam ser “verdadeiras e justas”, prejudicando os interesses nacionais da China e minou a unidade nacional.

O canal, portanto, não atende aos requisitos para canais estrangeiros de transmissão na China e sua inscrição para ir ao ar por mais um ano não será aceita, acrescentou.

A BBC World News em inglês não está incluída na maioria dos pacotes de canais de TV na China, mas está disponível em alguns hotéis e residências.

Dois jornalistas da Reuters na China disseram que o canal ficou em branco nas telas.

A BBC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em 4 de fevereiro, o regulador de mídia britânico revogou a licença da China Global Television Network (CGTN) para transmitir no Reino Unido depois que uma investigação descobriu que a licença era detida indevidamente pela Star China Media Ltd.

(Reportagem de Bhargav Acharya em Bengaluru e Tom Daly; reportagem adicional de Guy Faulconbridge)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1A1KP-BASEIMAGE

To Top