Asia

Sofia Kenin é eliminada do Aberto da Austrália por número 65 do mundo

A atual campeã Sofia Kenin foi eliminada do Aberto da Austrália na segunda rodada nesta quinta-feira, sofrendo uma derrota por 6-3 e 6-2 para Kaia Kanepi, a número 65 do mundo.

A tenista de 22 anos, que após a conquista de seu primeiro Grand Slam em Melbourne Park no ano passado chegou à final de Roland Garros, cometeu 22 erros não forçados no duelo de 64 minutos contra a experiente estoniana.

Kenin chorou em quadra várias vezes desde que saiu da quarentena em Melbourne e admitiu que estava com dificuldade para controlar os nervos diante da perspectiva de defender o título.

Kanepi, que disputou a final do torneio de aquecimento Gippsland Trophy na semana passada, mostrou-se o tipo de veterana calejada pronta para explorar qualquer fraqueza mental de sua oponente.

Ela faz uma partida firme, se não digna de nota, quebrando o saque de Kenin em 3-1 no primeiro set e mantendo o ritmo até o fim depois de impedir três pontos de quebra no game seguinte.

“Saquei muito bem hoje, acho que isso ajudou muito”, disse a tenista de 35 anos. “Meu plano de jogo era ser agressiva, como costumo ser.”

Frustrada, Kenin bateu com a raquete no chão depois de perder o set inicial, e em nenhum momento lembrou a jogadora que derrotou Garbiñe Muguruza na decisão do ano passado.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1A0ZN-BASEIMAGE

To Top